maio 31, 2004

...porque nem todos os dias são iguais...


...e porque nem todos os dias estamos de bem com a vida, e não posso postar só a minha "parte boa"..somos um todo, não é assim? Que sorri, que luta, que se recusa a desistir, que se sente cansado, por vezes desanimado, que chora...um todo.
Com todos os prós e contras que isso implica. Simplesmente..um todo.

...a frase do dia...


maio 30, 2004

...uma grande senhora...



"Eu sempre escolhi o caminho mais dificil, desde que fosse o que me permitisse dormir à noite."

ENCONTROS E DESPEDIDAS





Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço
Venha me apertar
Tô chegando

Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero

Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

É assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida

A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida ....

É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida...

olhando..vemos?!



..e de repente passas..e até olhas..e até vês..sim, é giro...original. Arrojado. Vanguardista talvez. Inovador? Não, nem tanto..algém se lembraria de o fazer, afinal "já tudo foi inventado"...e de repente...zás!! Acabou. E atiraste para o sofá..e depois cais em ti..e até te sentas "como deve ser"..e (a)tiras os sapatos e desapertas a camisa..assim..um pouco mais..estás confortável agora? Ainda não? e levantas. E ao levantares, pensas no jantar por fazer. e sentas. Levas um cinzeiro e um copo. E puxas de um cigarro..que acendes. E à primeira baforada, o ambiente muda de cor..e és tu quem muda de ambiente..e esvazias o copo. E queres mais..e acabas o cigarro. De repente, levantas. e voltas a cair em ti. E pensas..(será que sim?) Ligas a TV, que vai debitando desgraças mundanas e graças futebolisticas (ou será que é ao contrário?ou será assim já não é?) e a voz tão nitida e a imagem tão séria daquele apresentador perdem-se no meio dos tachos e da cebola..que juntas com o sal e pões arroz nos bifes, sendo que a alface está na travessa que vai ao forno, junto com a manga e o tomate. Dez minutos. Só para gratinar. E pões a mesa para ti. Só para ti. E o jantar tem tão bom aspecto (tão prendado que és..!)e tu não tens fome. Não comes. Ou então comes. Mas..será que sentes? E as noticias são a música de fundo do teu serão. E sentas. E olhas para os papéis. Mas não os vês. Mas também, não és pago para vê-los (ou és e não sabes..)e vais para a cama..porque amanhã vem um novo dia de trabalho. E repetes...outra vez..e mais uma.. e até és promovido. E os anos passam. E as noticias são a banda sonora da tua desgraça. A fome que não tens suga-te. Até ao tutano. E passas pela vida (ou é ela que passa por ti?)

..e a ti? O que te move?..

maio 28, 2004


maio 27, 2004

nuvens caidas



Hoje sentei-me...a ver as nuvens..vi um risco no cèu..muitas nuvens, num final de tarde mesclado. Nuvens cinzas, brancas num fundo azul, nalguns pontos laranja, dourado..fundindo-se com o sol que se guardava para mais uma noit e..tu..eu..uma janela..eu sentada no parapeito. Tu, alheio ao traço no céu, descansas. E chamas-me para perto de ti, indiferente ao meu traço no céu...e só te digo "mas daí não vejo o céu.."

..e deixei de ver o céu..

sete flores



Sim, eu sei..o tempo que levamos juntos num dá para falar em "sempre"..aliás, espero que nunca dê..que continuemos a viver num tempo mais próximo..mas dá para sonhar..como sonho desde o dia em que as nossas aulas se tornaram demasiado aborrecidas e decidimos ir dar uma volta..e juntos, vamos dando voltas e voltinhas desde então...
Xpero que assim continuemos..caminhando juntos, de mãos dadas, partilhando os bons e os maus momentos a todas as horas, todos os dias, todos os segundos..sentindo o ar mais leve quando estás comigo e tirando os pés do chão quando me abraças e me dizes que está tudo bem, que a vida não é uma foto estática a preto e branco. Tem movimento. E muito mais cor desde que fazes parte de mim...

maio 26, 2004

Chuva no Onibus



Assim se chama esta foto. "Chuva no Onibus"...a chuva que cai, numa tela a preto e branco...que desbota a realidade, partes da tela, tão cuidadosamente pintada pelo autor...a tela desbota, porque as gotas caem ou são as lágrimas que alteram a pintura? Chove fora do Onibus, chove nos meus olhos...no Onibus não chove, não há vento, não faz frio..no Onibus me sento e observo..a chuva que cai, indiferente a mim, às minhas gotas...no Obinus me refugio, me alheio e oiço uma música..uma qualquer, ou uma especial..não. Agora quero ouvir uma música especial..sim...ela também fala do mar dos meus olhos..das gotas salgadas que correm pela areia branca da minha face, que desaparecem deixando sua marca unica na areia fina..que após uns raios de sol, desaparecem, como se nunca tivessem existido..mas estão lá..desde que se precipitaram pelo abismo da existência, estão. Numa leve ondulação, ou numa tormenta infernal, elas estão lá. Nasceram, tiveram o seu segundo de vida e beijaram meus lábios, desaparecendo...mas nesse segundo foram tudo. Foram alegria, tristeza, raiva, descontentamento, desilução...foram. E por muito sol que brilhe, elas continuarão a existir...secam, mas a sua marca na areia permanecerá. Para sempre, ainda que a erosão do tempo tente apagá-las, elas ficam.
Todas elas.

maio 24, 2004

Ausencia



Andava para aqui a pensar de mim para comigo que deveria postar algo..tenho aqui umas ideias inacabadas, que ainda não estão prontas para saltar para o meu cantinho..(vá, sosseguem..ainda não...deixem-me amadurecer-vos)
Esta imagem surgiu quando pedi ao google que investigasse imagens relacionadas com "ausência"...não a ausência de tudo, pois essa já me foi provada não ter espaço na minha vida mas...a ausência.."a ausência"..de algo ou de alguém..de algo e de alguém..quer seja num dia de chuva ou numa noite estrelada..a ausência..que por um momento apenas nos invade e nos quer tomar..testanto os nossos limites, as nossas crenças, o "nós" mais profundo, que "nem às paredes" confessamos..mas será que ela nos leva??Será que ela nos tem..? Ou somos nós que..a procuramos?

maio 15, 2004

minha flor preferida

pra ti..ainda que não saibas quem sou

..sim..é por ti..que me perco na conversas, te descubro por entre o fumo branco, que me revelo nas incógnitas que trocamos entre olhares atrevidamente conservadores..é por mim que grito ao mundo (e arredores se for preciso) que te amo, que te quero aqui, ao meu lado, segredando uma história de boa noite antes de dormir, velando meu sono...é por mim que me perco em teus braços em tardes chuvosas em que o mundo teima em deixar-nos ficar assim. Perdidos. Mudos. Vencidos. Pelo silêncio dos amantes. E no silêncio dos beijos trocados, na paz dos olhares gritantes, na imensidão de sentimentos e sensações que me inudam e possuem quando, ao de leve tocas meu rosto, nos vejo. Caminhando lado a lado. Mãos entrelaçadas e pés no chão. Olhamo-nos. Perdes-te no liquido quente e imenso que banha meus olhos. Nossos lábios unem-se e os corpos fundem-se num só. Num beijo intemporal definimos o nosso tempo, o nosso silêncio musicado, a nossa chuva iluminada. E luminosa. Que nos aquece e nos guia. A nós. Só a nós, meu amor. Só a nós...

maio 14, 2004


deserto do saara


O deserto...a ausência de tudo...ou a inexistência do que precisamos..mas afinal? Do que precisamos? De quem precisamos quando..o deserto nos quer inundar e dominar por completo?

Here?or there?

Perdida neste mundo de anjos caidos e abutres atentos, gostava de me encontrar...não que me queira encontrar neste espaço..seria impossivel ter tal pretenção..talvez não me queira encontrar..quero estar em todo o lado..e em lado nenhum...

Sejam bem-vindos..e percam-se comigo..