outubro 29, 2004

Soneto do amor total



Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Como um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei-de morrer de amar mais do que pude.


Vinicius de Moraes

outubro 16, 2004

mesmo assim...

Mesmo não tendo nada de novo para te dizer, arrisco-me a dize-lo. Porque acho que deva ser dito mesmo não sendo novo. Será que só deveremos contar "aquilo que eh novo"-as chamadas novidades? Nao me parece. Existem coisas que sabem sempre bem serem feitas, repetidas, ditas, lidas e relidas, mesmo que..nao "sejam novidade". Porque sabe sempre bem um bom filme, pipocas e frio la fora. Porque eh sempre bom telefonarmos ah familia que esta do outro lado (do pais ou do oceano) ou receber um email daquele amigo que esta no estranjeiro..o sorriso nasce sempre nos labios depois de um beijo...bolo de chocolate quentinho na vespera de natal..!!
Ha coisas que sabem sempre bem. Porque apesar de nao serem novidades, sao nossas, nos fazem felizes e pra nos..sao sempre diferentes.
Ha coisas unicas, que se prolongam no tempo e se vao renovando. Sentimentos que se revelam cada dia diferentes, mais intensos e coloridos, mais fortes. Como amar-te. Sempre e cada vez mais. Nao eh novidade. Mas eh bom e eh sempre novo.

outubro 09, 2004

Mundo ao Contrario

Estava hoje a ver o fim do jornal da tarde na SIC, quando a jornalista se despediu anunciado o fecho da edição com o novo videoclip dos xutos..e o refrão ficou no ouvido:

"se gosto de ti se gostas de mim
se isto não chega
tens o mundo ao contrário"

Não andamos todos nós um pouco com o mundo ao contrário?? Será que não complicamos tanto a nossa vida (e as nossas relações) que nos vamos esquecendo daquilo que é realmente importante?

"keep it simple" por muito que custe..a vida já é complicada por si só..compete-nos descomplicá-la, ao invés de a complicarmos ainda mais..

O Corpo Os Corpos

O teu corpo O meu corpo E em vez dos corpos
que somados seriam nossos corpos
implantam-se no espaço novos corpos
ora mais ora menos que dois corpos

Que escorpião de súbito estes corpos
quando um espelho reflecte os nossos corpos
e num só corpo feitos os dois corpos
ao mesmo tempo somos quatro corpos

Não indagues agora se meu corpo
se contenta só corpo no teu corpo
ou se busca atingir todos os corpos

que no fundo residem num só corpo
Mas indaga sem pausa além do corpo
o finito infinito destes corpos

David Mourão-Ferreira

outubro 04, 2004

custa..

...levar um murro na barriga e engolir em seco.

outubro 03, 2004

i am back!! (vamos ver ate quando)

Hoje (finalmente) apetece-me escrever. Meu ultimo post "meu" foi ainda na Alemanha. Hoje não ponho nenhuma foto "bonitinha" nem palavras bonitas, escritas por alguem que não eu. Hoje sou eu, levam comigo, paxenxia, a vida eh assim... Hoje sinto-me bem...como nao me sentia ah mt tempo...deve ser a vida domestica que me realiza e num sabia!! (hoje passei a manha entre tachos e receitas..)ou entao nao..!! seila..hoje tou fixe e devo isso a todos aqueles que tiveram muita paciencia comigo nestes dias em que andei com "humor de cao" e principalmente...ao "puxao de orelhas"de ontem, que nao o tendo sido, funcionou como...
Beijos e abraços, ja nao escrevo mais hoje..o regresso tem que xer aos pouquitos. Pra tirar a ferrugem e nao elevar muito a fasquia, sabem como eh..

outubro 01, 2004