novembro 27, 2004

..e porque hoje são 27...

The Promise

If you wait for me
then I'll come for you
Although I've traveled far
I always hold a place for you in my heart


If you think of me
If you miss me once in awhile
Then I'll return to you
I'll return and fill that space in your heart


Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting


If you dream of me
L like I dream of you
In a place that's warm and dark
In a place where I can feel the beating of your heart


Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
If you'll be waiting


I've longed for you
A and I have desired
To see your face your smile
To be with you wherever you are


Remembering
Your touch
Your kiss
Your warm embrace
I'll find my way back to you
Please say you'll be waiting


Together again
It would feel so good to be
In your arms
Where all my journeys end
If you can make a promise
If it's one that you can keep
I vow to come for you
If you wait for me


And say you'll hold
A place for me
I in your heart.


Tracy Chapman

novembro 21, 2004

novembro 16, 2004

as saudades

E quinze dias depois cá estou eu de volta..
A viagem correu bem..mas mais uma vez parei pra pensar no que é "a vida", com seus "encontros e despedidas"...nos que ficaram e tanta falta me fizeram e tambem naqueles que foram e com quem estreitei as relações..e com aqueles que conheci.

Porque tive muitas saudades deste  menino
( sim, eu sei..facto previsivel e nada surpreendente) mas mesmo assim, mesmo sabendo que este facto não é novo, não me importo de o repetir vezes sem conta..porque agora posso dize-lo a ti com um sorriso, o que outrora foi um pensamento encharcado plas minhas lagrimas..tive tantas saudades tuas!!!!!

Porque não só os "dias 27" (já sobejamente conhecidos nas blogosfera) são dias de "posts melosos" e porque te "amo bem" a todos os segundos em que respiro, e tudo o que faço me lembro de tu, do que dirias ou do que disseste numa qualquer situação similar, te diguh que tenho saudades tuas..sempre sempre sempre!!

Mas são elas que me fazem sorrir nos dias escuros e chuvosos, quando chego a casa cansada e mal com a vida...porque sei que estás presente pra me dar um abraço, um beijo, me consolar ou rir comigo e pra me mostrar que um sorriso vale sempre a pena..

..e pra me matar as saudades, mesmo que assim que te digo "até amanhã" elas aumentem cada vez mais..

novembro 01, 2004

Os lugares sobrevivem a nós

Os lugares sobrevivem a nós. Resistem à nossa passagem. Os lugares por que passamos marcam-nos, e pensamos nós ingenuamente marcá-los quando o rio passa indiferente à nossa dor. Ou felicidade, ou descontentamento, ou simples estado de vegetação, quando ficamos ali, à espera que algo aconteça. A vida que esses lugares encerram são superiores a nós. Porque não mudam a rotina, porque não deixam de ser eles, de fazerem as suas coisas, de viverem segundo a sua existência. Mais um pôr-do-sol, mais uma chuva, mais um rio que corre..indiferente a nós, aos nossos estados de espirito, vontades, virtudes e vicissitudes...
Os lugares por onde passamos deixam marcas. Dicifilmente deixamos marcas nos lugares que passamos. Marcamos pessoas que passam por nós...há pessoas que nos marcam.

E eu continuo sentada naquele banco, vendo os patos, lendo meu (teu) livro pela terceira vez e ainda assim gostando da história, parando de vez em quando para mudar de posição, para olhar para um céu sem nuvens, observando o rio, sentindo a brisa do fim da tarde...que me conforta, longe de tudo e de todos e me leva a tomar o rumo certo. O de casa.
E o rio continua a correr. Indiferente a mim. Corre.

Até daqui a quinze dias.