outubro 30, 2005

o tempo

Pensando sobre o tempo, ainda por cima hoje que muda a hora, lembrei que.."O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem; o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem"..e depois de clicar na roleta, saiu-me uma citação que senti ter que partilhar convosco..


"Se alguma vez, nos salões de um palacio, sobre a erva de uma vala ou na solidão morna do vosso quarto, acordardes de uma embriaguez evanescente ou desaparecida, perguntai ao vento, a vaga, ao passaro, ao relogio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, perguntai-lhes que horas são; e o vento a vaga, a estrela, o passaro, o relogio, vos responderão: São horas de vos embriagardes! Para não serdes escravos martirizados do tempo, embriagai-vos; embriagai-vos sem cessar! Mas de quê? De vinho, de poesia ou de virtude, à vossa escolha. Mas embriagai-vos! Deslumbrai-vos!"

Baudelaire


..de certeza que, a alguns de vocês, não soa assim tão estranha..

1 Comments:

Blogger ... said...

LOLOLOLO..."embebedai-vos, embebedai-vos, embebedai-vos!!! De arte, poesia e vinho, para que não se abata sobre nós o triste fado do tempo!!" Amén!

1:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home