janeiro 23, 2006

...vida em suspenso...

Há alturas em que me sinto a "marcar passo" na estrada da vida. Alturas em que dói parar para pensar e... à minha frente descubro uma imensa neblina. Só e apenas.
Alturas em que a solidão passa de estranha a melhor amiga, em que me conforta...ampara-me as lágrimas. E parece-me estranho ter de sair do "casulo", a não ser (claro!) pra ir à UM despejar o que passei dias e dias a tentar estudar...dias que se passam de pijama, a enganar o tempo e a pedir-lhe (paradoxalmente!) que ele se demore pra estudarmos tudo o que devemos mas, ao mesmo tempo, passe depressa para possamos ter de volta a "vidinha normal"...

São horas de estar na cama, é um facto. A insónia ataca, sem dúvida. E resolvi espreitar esta música.

E descobri que, neste momento, é assim que me vou sentindo...sabem quando não conseguem encontrar palavras pra descrever alguma coisa e, de repente, aparece algo que nos leva a dizer "era isto"?

Foi mais ou menos o que me aconteceu...


Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
As vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora
(...)
É mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas...

janeiro 16, 2006

Com a vida em suspenso

"Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura."

janeiro 10, 2006

Foi sem dúvida...

Um bom dia..abriram-se novas (e cada vez mais palpáveis) perspectivas para ela, ela, ele e pa eu..!!

..it was a beautiful day..

janeiro 08, 2006

A morte

Engraçado como a morte nos faz parar pra pensar. Foi ontem ao inicio da tarde que soube do falecimento de uma colega do secundário...e a filosofia, que se mostrava tão importante, deixou de fazer sentido...foi substituida por uma imensa necessidade de sair de casa para estar com pessoas, ver cor, movimento...sair desta "emsimesmação" em que vou, egoisticamente, vivendo...e agora, enquanto estudava o Rousseau, percebi que alguém há muito "perdido" partilhava comigo esta necessidade de reatar laços, rever pessoas.

"É estranho...encontrei o Jorge na passagem de ano, e desde então andava a pensar em vocês..tenho pena de não saber o que é feito de todos..e agora soube que a Adriana faleceu...é esquisito deixarmos por vezes a vida passar ao lado...bem, vou guardar-te sempre comigo, no meu coração! Só queria que o soubesses. Bjinho"

Também eu sinto, neste momento, uma necessidade imensa vos dizer que gosto muito de vocês. Que vos amo. A todos. E que fazem com que o meu mundinho seja mais colorido e mais habitável.

Obrigada!

janeiro 05, 2006

Mas afinal, o que é que nos move?

janeiro 02, 2006

E assim...



...está oficialmente aberta mais uma fantabulástica época de exames!!

Este será meu "canto de recolher obrigatório" (meu quarto! ;) no próximo mês..mas dia já 30 tou de férias outra vez..boa sorte pra todos os que se encontrarem na mesma situação..!!


..a sra da vez (e primeira por sinal) é a filosofia (social e politica)..