junho 13, 2004

Dispensa apresentaçoes..



Esta é a minha muito linda e muito fofa Rubi, nossa cadela de muita estima. A Rubi, como todos nós, não gosta da solidão. Aliás, sente-se tremendamente desconfortável com ela. Assim, nestes dias que tenho estado mais por casa a estudar, minha linda vem-se deitar aos meus pés, dormindo seu sono. Quando me levanto, imediatamente acorda e segue-me, pra onde quer que vá. Gosta de dormir no meu colo e de me lamber os pés, principalmente quando acordo e quando saio do banho. De noite, como costuma ficar na sala sozinha, às vezes "esqueço" de fechar a porta da sala. Assim que se apercebe, é vê-la a saltitar graciosamente até ao quarto. Deita-se num cantinho, sem fazer barulho, sem atrapalhar ninguém. Se a chamar, deita-se à beira da minha cama, e vira-se de barriga para o ar, esperando festinhas. E ali fica, até que eu adormeça. De manhã, assim que ouve barulho, imediatamente sai do cesto e vem a correr dar-nos os bons dias. Equilibra-se em duas patas só para ficar mais próxima de nós, e quando vê que estou entediada de tanto estudar, vem ter comigo e pendura-se na cadeira, como que a dizer:"Anda brincar comigo, deixa lá isso." E faço o que ela me diz. Pego nela, pouso no meu colo e deixo os livros. Brincamos até que ela se cansa e se deita delicadamente no meu colo. E dorme, indiferente a tudo que a rodeia. Porque está no colo, porque lhe faço festinhas, porque não a deixo sozinha. Nem ela a mim, na minha "solidão partilhada".
Como é a vossa solidão?