agosto 02, 2004

Hallo aus Passau!!

Bem, cheguei...a viagem ontem foi mesmo muito cansativa e hoje tou de rastos. Mas valeu a pena. Isto é lindo!!! Estou num apartamento fantastico (um T 0) muito simpatico e pratico. Tenho la tudo o que preciso..se descer a "minha" rua fico em frente ao Donau (Danubio) e pra vir pra Universidade, tenho que andar cerca de 20 minutos, numa area muito bonita, na margem de um outro rio, o Inn. Alias, nao é à toa que Passau é a cidade dos tres rios. Tem estes dois mais o Ihz, que ainda nao vi. "Falar alemao" é dificil e ouvi-lo é estranho. Compreende-lo tem sido quase impossivel(nada que o tempo nao resolva). Fiquei admirada com algumas particularidades, tipo: quase ninguem fala ingles e mais de 50% dos participantes sao da Europa de Leste. Ja conheci russos, moldavos, bulgaros, dinamarqueses, americanos, norte-coreanos, chineses, suecos, italianos e ingleses..Portugues que é bom, nada (ainda.. porque a Maya, uma canadense que tambem cá tá, disse que tinha conhecido "einen portuguische menschen" (uma rapariga portuguesa).
Ainda nao conheci o centro, pra ja quero descobrir um supermercado (da sempre jeito).

Sempre que puder, venho "cá baixo" (a sala de computadores fica em baixo da biblioteca).

Só uma coisa: nao mandem mails "FWR" po sapo, pois nao sei a que dias posso vir cá (consoante horarios e disponibilidade).

Beijos Gandes pa todos, em especial pa Siena!! ;)

2 Comments:

Blogger aL said...

Ti vuollo benne, mi amore!! gd beijo pa passau tb ;) e ve la se arranjas tempo para descer à sala dos computadores.. eheh aproveita as aulas, os passeios e td o resto!!

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh minha linda q saudades...(isto das saudades tá a ser sério este ano). Antes de mais...tás inscrita a métodos! (Quem é amiga quem é?) Espero que tudo corra bem...vai dando noticias (perde lá 5 minutos a mandar um mail para esta solitária).bjs..bjs...bjs
Ass:Rax

5:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home