agosto 09, 2004

Ja faz uma semana..

Pois eh..a brincar a brincar, ja faz uma semanita que ca estou..!! As aulas vao correndo bem, mas minha comunicacao anda um desastre!! Ja vou articulando frases em alemao ( o que eh bom), meu ingles tambem vai melhorando (o que tambem eh bom) mas..confundo os dois!! aplico as regras gramaticais do alemao ao ingles! (o que eh muito mau, visto nao terem nada a ver)..a maior parte das vezes tenho utilizado uma miscelania de palavras alemas e inglesas, para ser compreendida. Ja consigo perceber o que me dizem em alemao, mas opto por responder em ingles..ou so dou uma ideia geral (e bastante rudimentar) em alemao..enfim..hei-de "la" chegar (tenho tempo)!
Fim-de-semana...passou mais rapido do que estava ah espera! No sabado, para (nao) variar, acordei cedo, tinhamos que ir de autocarro para uma montanha. Foi muito fixe, estavam quase 30 graus e nos no interior da montanha, com 4 ou 5 graus (segundo o guia da visita) a tilintarmos de frio!! Depois tivemos que descer uma parte numa especie de skate, so que iamos sentados..! Nunca me vi noutra. Depois fomos a uma fabrica de vidro (onde so vi copos de vinho por 30 euros/cada e canecas de cerveja) e depois a um bosque qualquer, com um grande lago. Como se ja nao estivessemos cansados, la fomos nos para uma reserva natural aqui da Bavaria, onde tinhamos que andar quase duas horas (!) pa ir vendo as diferentes especies de animais..so que os animais..escondiam-se dos visitantes!! (o que eh sempre bom, andar duas horas as voltas num parque natural qualquer...)
Depois desta magnifica visita (...), fomos pa casa, de rastos, como se pode ver.. mas depois, de repente, bateu uma solidao...tava a ver que a minha noite de sabado nao ia ser muito agradavel, por isso...tinha que sair!! Banho rapido e ala que se faz tarde..!! Nem jantar nem nada (a fome desapareceu de repente). Irish Pub. Oasis. Cerveja de meio litro. Super!! Fui com uma amiga e encontramos no Pub uma portuguesa (a Vera) que tambem ta no curso. Apos uma horita de conversa em ingles-alemao-portugues, fomos pa uma das pseudos discotecas que eles ca tem. Assim que entramos, (depois de nos carimbarem a mao) aquilo lembrou o Populum (ou um quarto do Populum)..o resto do pessoal ja la tava, ou ia chegando. Mais cerveja. Musica. Uma pista por inaugurar. Depois de 10 minutos a olharmos pa pista, la fomos nos..e tive mais de duas horas a dancar!! (soube bem, apesar de a musica num ser nada de especial). Depois chegou o natural cansaco, a fome que deveria ter sido saciada ah hora do jantar, o pensamento no amanha, "as 10horas na Uni"...e la voltamos pa casa. Foi engracado. Um espanhol, um jugoslavo e uma brasileira plas ruas de uma cidade alema as 3 da matina..a falar das festas que tinhamos nas nossas universidades (recordar o Enterro)...e voltei a casa. Banho e camita.
Domingo..! Como gosto de dormir ate tarde no domingo!! ( e como tenho saudadesde faze-lo!) Na casa onde estou, as persianas nao tapam toda a claridade do sol (e o sino a tocar a toda a hora tambem nao ajuda, convenhamos!) de maneira que acordei plas nove. Nao queria ir ao passeio (andar mais umas horas debaixo de um sol quente num domingo, nao era o meu ideal naquele momento). Decidi ficar na cama. Liguei a TV. Bonequinhos!!! ..em alemao..voltou o sono. Fui pa cama fazer que dormia. Almoco. Leitura a beira do rio. Trabalhos de casa. CNN. MTV. Jantar. Banho. Cama..porque hoje era segunda-feira!!

1 Comments:

Blogger aL said...

eh so ramboia.. lol ve la se te divertes mas se te portas bem.. aiii.. LOL beijo grandes

4:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home