julho 27, 2005

preto e (a) branco



Eu era assim. Um borrão de tinta preto bem no centro daquela tela. Depois comecei a escorrer, a fugir para um dos cantos...e via. Toda aquela cor. Eu lembro bem como o quadro era (e tu, ainda te lembras??)
Era assim (vou-te contar):
Tinha um amarelo muito quente em cima. Um amarelo como os dias de praia em Agosto, feliz, que apetecia tocar e abraçar..deixar entrar e ficar ali. Com ele.
Depois...tinha uma parte verde..sim, era verde, mas depois misturava-se com castanho. E eu estava ali, a fugir para o canto, para não distoar de todas aquelas cores brilhantes. Eu era só um borrão. Só um pedaço de algo que ficou por fazer. E fui tentando esconder-me, fui-me encolhendo até que.. pesei e pinguei no Chão. Liso e de madeira clara. E que bem tratada estava aquela madeira, dava gosto de ver!!

E eu ali, pedaço de tudo num nada sem fim, fiquei ali.

Até que o pintor me viu, com um pincel novo me recolheu e me juntou à água limpida que o levava a pintar..mas eu turvei essa agua com a minha cor feia...
Mas voltei à tela. E desta vez fui uma andorinha. Branca. Que voa no imenso amarelo. Indefefinidamente.

Qual era a tua cor?

1 Comments:

Blogger ... said...

oh ki lindo pati!!..eu não sei!! acho que sou as cores todas!! :P

11:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home