setembro 16, 2005

arrumando a vida em caixotes

Hoje passei a tarde a desfazer os caixotes que vieram da minha "caixinha de fósforos" e que tinham as coisas da altura dos exames nacionais e por ai diante...e tirei-os daqueles caixotes desordenados, para os põr em novos caixotes. Desta vez organizados. E assim as recordações, como as fotocópias, foram mudando de caixote. Arrumei a informática e aquele fantástico trabalho sobre..(pindéricas, qual era o tema?), as teorias, a economia, a economia e a economia (eram ttaanntttaasss fotocopias daquela coisa), o inglês, alemão, italiano (que não vou continuar este ano), as belas das técnicas de expressão e o Rolland com a sua "Câmara Clara", a sociologia, a geografia humana (tanta coisa!!!), a semiótica (que confesso, foi a que me deu mais prazer em por bem no fundo do caixote)...deixei algumas cá fora..digamos que não gosto de cortar assim relações com os anos passados.. ;)
Arrumei os Académicos numa caixa "só pra eles". Eram tantos...perdi algum tempo a organizá-los, ver-lhes as capas, relembrar as noticias, as peripécias e os textos feitos "à pressão"..A "eterna" participação na entrevista ao Carlos Fino (e porque não também na do Marcelo), pontos altos da minha mui curta prestação jornalistica...e fui lembrando..agora que a praxe vai começar, fui "revendo" os nossos "doutores" falando do "mui nobre semanário da academia", o unico do pais com tiragem semanal...passou tudo tão depressa!!

Ainda me faz confusão pensar que na segunda-feira seremos nós. Não a chegar a casa todas pintadas mas a sair de casa de negro. Trajadas e pronta a receber mais 60 pessoas que vêm, tal como nós, com grandes expectativas e -porque não?- sonhos que esperam tornar um pouquinho mais reais nos seus próximos 5 anos.

Ainda vejo a Sofia trajada, a Clara a ditar os numeros prá Mia (desgraçada) decorar...o Luis a dizer "Calloooiirrooss" e a Caty a querer "passar no mmuueeeiiiooo".

Ainda nos vejo o ano passado a ver o pessoal de (agora) 4º ano a praxar e comentarmos "pró ano somos nós". Inconsequentemente. Pois é...

"Pró ano" começa Segunda-feira.

6 Comments:

Blogger ... said...

oh pati :,(...agora até me fizest vir a lágrima ao canto do olho...é verdade...foram tantas as coisas boas, tantas recordações, tantos cheiros..e agora estamos a meio do nosso percurso académico...e de certa forma este ano...parte de nós vai partir..chuif*

12:30 da manhã  
Blogger Pat said...

oh maria..!!uma parte de nós vai partir, mas teremos novas experiências, uma nova parte pra integrar.. ;) como diria a outra maria (a rita) "chegar e partir são só dois lados da mesma viagem"..

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olha lá... pró ano é 2015? :P
miuda, tem um 'pró ano' fantástico ;)!
com muitas coisas para pôr no caixote e ...recordar... e ... voltar a partir :)!

3:15 da tarde  
Blogger Rax said...

e os resultados sao apresentados as 0H00 de domingo :D :D :D :D

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII...e de mim nao t lembras??Lol....tou velha...e como diz a mia, nao so vai partir uam parte voces,como parte de mim e de todos os outros vai, este ano ficar para trás!!!!;(Tou triste...e já tenho saudades...
bunny-girl_

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

caki, caki :P
joana: tu és inesquecível, mas é só mesmo depois de "se te descobrir" :)

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home