setembro 04, 2005

Mudanças

e de repente acordo e...tenho 20 anos. E, aos 20 anos, volto prás paredes que me viram crescer..o quarto continua o mesmo..as paredes são azul-bebé (como eu fizera questão) e as cortinas são as que a mãe fez. Abro o armário por cima da cama e...ainda tenho as cartas da Barbie (de 1989), o livro que comprei no 6º ano ("Socorro, o meu Professor odeia-me!"), o anuário do Colégio, o disman que o tio trouxe de espanha em 94, os trabalhos de EVT, as flores de papel feitas na ATL, o meu primeiro trabalho em ponto-cruz...é tão estranho. Passar os dedos plos cadernos e ver autcolantes do Brad Pitt, do Hugo Leal e de coisinhas que se recortavam de qualquer revista...encontrar fotografias do meu primeiro campo de férias (tinha eu 11 aninhos), tropeçar nos testes e nos livros...e ver que o meu irmão vai para o 10º ano, que eu já estou no 3º ano da minha licenciatura e que daqui a quinze dias vou andar a praxar...é tão estranho!!

Voltar ás "origens" (desde que vim pra Portugal que este é o espaço que entendo por "casa") e ver as fotos, lembrar os cheiros, as texturas é...tão surreal...

Voltei pra esta casa há uma semana e hoje, pela primeira vez, entrei naquele que voltou a ser o meu quarto...abri a persiana, deixei a luz entrar..abri os armários sem roupas e sem livros...abri o armário desarrumado e tentei organizá-lo..e as recordações começaram a saltar cá pra fora. Desordenadamente. Sem pedir autorização. E, apesar de muita coisa ir para o lixo, há coisas das quais simplesmente não me consigo desfazer..como as cartas da Barbie ou o "Relatório de notas das Provas Globais" do 9ºano...coisas que fazem parte de mim.

Não importa quantos anos tenha.

1 Comments:

Blogger ... said...

Há coisas que mesmo com o passar do tempo continuam a ser nossas...a fazer parte da nossa vida, como as fotografias de um album...

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home