outubro 08, 2005

Solidão

Apetece-me falar de Solidão. Não a imposta e obrigatória mas..a outra solidão. A consentida. Aquela que é capaz de nos levar às lágrimas em qualquer lado, sem porquê...aquela que nos faz sentir um nó no estômago sempre que dizemos "adeus" àquele alguém que nos prende o olhar e nos faz olhar mais um milésimo de segundo, que nos faz deter a marcha e voltar a olhar pra trás, pra ver o outro a ir numa direcção oposta à nossa. De encontro à sua solidão. Ainda no outro dia me dizias que "as palavras complicam tudo". E ainda oiço. O silêncio carregado de barulho que nos acompanhou enquanto escolhias as palavras a serem ditas e eu curtia o azul escuro da noite. Ainda oiço a música que tocava na minha cabeça e tentava (em vão) assobiar, entre duas passas do cigarro. Os teus olhos que me fitavam, os meus que fugiam pra dentro da minha mala. Procurando nem eles sabiam o quê. E ainda sinto os teus olhos, buscando incessantemente os meus, querendo ver mais..."é um hábito meu" foi o que me disseste. Ao que respondi com um sorriso. "As palavras complicam tudo". As mulheres complicam sempre. Tudo. E eu continuo sentada nas escadas, à espera de mim..na minha solidão consentida, em que não há nada mais do que o cigarro, o frio e os que passam. Alheios a ti. Que não chegas. E sou eu que chego quando pegas na tua mala e começamos a caminhar. Em silêncio. Sem te olhar..mas sentindo teus olhos sobre mim.."As palavras complicam tudo". E o Silêncio dá-nos a mão, encontra-se com a minha tristeza. Qual seria a banda sonora da minha tristeza? "Não a cantes, não te quero ver chorar." O Silêncio. As escadas. A conversa sobre música. A última passa no cigarro inacabado. "As mulheres complicam sempre". E a minha solidão consentida cada vez mais me invade. Não lembro de uma música que me faça sorrir mas sou capaz de contar mais do que os dedos as que fazem chorar.

"As palavras complicam tudo". E a minha solidão começou depois de uma noite de copos...em silêncio.

Depois das palavras que o coração quis sobrepor à razão.

E não conseguiu.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim, as mulheres complicam sempre, mas nós, às vezes, conseguimos ser muito infantis e egoístas...

1:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"platao": bem verdade...e, as vezes, a nossa necessidade de complicar prende-se com a vossa falta de vontade de encarar as coisas como elas são..

mia: ;)

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home