dezembro 17, 2005

Retrospectiva

Este foi um semestre estranho..os dias passaram, indeleveis, ao sabor do vento...já passou(!!?!)assim como o ano. Este foi, sem dúvida alguma, um ano louco. (muiiittoo louco). Agitado. Doloroso mas, ao mesmo tempo de conquistas e vitórias.
Começou com a perda de uma pessoa de quem gostava muito, apesar de mal conhecer...e todo esse "negativismo", baixo astral ou maré não de azar, mas de coisas menos boas, foi-se prolongando indefinidamente pelos dias dos meses que se foram seguindo...pouco tempo depois, acabei por "perder" outro alguém que também me era xpecial...março foi um mês de decisões dificeis. Foi um mês (literalmente) doloroso...em que mais uma vez a capacidade de resistência foi posta à prova. Mas correu muito bem e hoje começo a colher frutos de uma imprevista e dolorosa operação. Posso dizer, ao fim de 4 anos, que estou novamente pronta a escrever um teste..a "handmaded" one!! Um mês de gesso depois, chegamos ao enterro da gata..mês de sentimentos estranhos, situações estranhas, volta à realidade. Vieram as frequências, que viraram orais pela incapacidade de xcrever sequer a computador. Noites sem dormir, muitos nervos, comprimidos a mais, chumbo na certa. A raiva incontida..uma dor incompreensivel (ao inicio), incompreendida, mas que se alastrava, fazia questão de se apoderar de cada célula do meu fragilizado corpo. O choro, misturado com sensação de falhanço total, de não ter valor, não ter capacidade para...o choro de raiva, o choro de dor, o choro que acalma, que renova os sorrisos presentes depois das lágrimas. Após a batalha, mais uma grande vitória: passei de ano.
Uma semana em Cachopo (agosto): o enfrentar de vários fantasmas fechados em armários que se abriram...Vi uma realidade que não achava possivel no "Portugal dos nossos dias" e cresci...a dor e o sofrimento (mesmo que, em grande parte, alheios) fazem-nos crescer.
Nas três semanas seguintes, o descanso sobejamente merecido: as melhores férias da minha (curta) vida: uma cidade que me acolheu, me fez pensar e reciclar conteúdos..em que me senti (por vezes literalmente) perdida e fui adquirindo capacidade de relativização, vontade de voltar a sorrir, abraçar a vida com os dois braços bem abertos, sem medo do que ela nos traz..respirar fundo depois de um dia a andar de mochila às costas e sentir-me feliz..e sorrir sozinha, fazer planos pra quando voltasse "à terrinha", para o meu 3º ano de licenciatura!
Cheguei e todos nos juntamos para a "bela praxe", para dar a conhecer toda uma nova realidade e passarmos nós mesmos por uma nova experiência. Outubro assim continuou, salpicado por grandes noites de copos e alguns trabalhos..e por um grande concerto! (Blasted Mechanism!!!:D)
A partir dai, voltamos a pôr os pézinhos no chão, assumindo as responsabilidades que os compromissos firmados obrigavam. Instituto, trabalhos, aulas..o mês passou "num rápido"...Este último foi o mês de mais uma grande prova...o exame final do instituto!! Que me fez pensar em como estou "velhinha" e me tirou o sono...não sei qual será o resultado, até porque a segunda parte é dia 18, mas..I gave my best shot!!..and that`s all that matters..

Não posso acabar esta retrospectiva sem agradecer, do fundo do meu colaxaunzinho, a todos aqueles que me ajudaram durante este lloonnnggggooo ano. Que deixaram de estudar pás frequências pra me dar colo, "perderam" horas na net a consolar-me, invadiram o telemóvel a dar apoio e força...e me deram tempo, abraços e sorrisos. Calor humano..amizade.
Obrigada aos meus verdadeiros amigos, que não tiveram pena de mim, mas me deram "aquele abraço" quando foi preciso. E me puxaram as orelhas pa me chamar à razão..É também, (sobretudo) graças a vocês encaro de uma forma tão positiva o ano que já começa a bater à porta...


Feliz Natal, Feliz Navidad, Merry Christmas, Frohe Weihnachten,
Bon Nadal, Joyeux Noel, Buon Natale..resumindo, sejam felizes!!

6 Comments:

Blogger ... said...

Gostei! tá lindo..e é esse o espirito mulher! tenho a certeza que o próximo ano vai ser muito agitado, pela positiva! grandes projectos, grandes iniciativas..grandes laços de amizade! beijoca**

1:27 da manhã  
Blogger ... said...

Boas Festas! :P

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É verdade, este ano passou mesmo a correr, tá mesmo a acabar. E o semestre? ainda ontem távamos na praxe a curtir...
Espero que eu esteja incluído nos teus amigos e espero que, apesar de andar sempre com aquelas piadinhas, as quais não consigo evitar,saibas que tens aqui alguém com quem podes contar!!! Bjs, Bom Natal e um Ano de 2006 muito feliz (depis da tempestade vem a bonança)

7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pq é q eu acho q o puxao d orelhas tem a ver cmg?!?!? nao xei..o ano foi mau, mas tb foi mt mt mt bom...aieh tao bom!!!!
As amigas permanecem unidas, as amigas permanacem as melhores do mundo, as amigas continuam a mudar e a gostar das outras, apesar das mudanças.
É a minha vez d agardecer...o colinho e a paciencia com o meu "bom" humor!!!

Bjs grandes!!! Bom Natale!!!!

11:54 da tarde  
Blogger Bunny Girl said...

Linda...gostei do post***Obrigado a ti por tudo o que dás áqueles que te dão tudo;)Bom Natal e um óptimo 2006***Vou sentir a tua falta***;(

10:18 da tarde  
Blogger Marshall said...

Pat, não fiz minha retrospectiva ainda, mas acho que 2005 não foi muito bom não... o importante é ter esperança de dias melhores em 2006 né?

Feliz Natal!

2:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home