fevereiro 12, 2006

Cerveira



E 18 meses depois, sento-me novamente de frente para o rio. O rio não é o mesmo, o país não é o mesmo, o livro está numa língua diferente...eu não sou a mesma. Essa é a principal diferença.

Mais ainda gosto. De me sentar a ver o rio seguir no seu curso normal, indiferente aos pescadores que consertam as redes ali à frente, aos barcos ancorados e aos em movimento. Gosto deste silêncio, desta paz, deste abandono, descomprometido e confortável.

Gosto de ficar esquecida a olhar para as águas, ouvir o seu correr e ver os pássaros a passar..agarro meu livro e continuo a leitura perdida nas horas. Gosto deste frio, deste sol, deste "nada para fazer", dos pensamentos que me invadem e das pessoas que que vêm ao pensamento, os sentimentos à alma e ao coração..e vão correndo, sem aviso, de mansinho. Como as águas do rio que me acolhe na sua margem e me convida a ficar.

Esquecida do tempo e de mim.

2 Comments:

Blogger Paulo Gomes said...

E alces, não? algumas renas?

6:36 da tarde  
Blogger Bunny Girl said...

gosto dessse rio...faz te pensar...e kdo ums pessoa pensa sente-se e fica melhor...ou não...no entanto é sempre bom pensar...faz-nos crescer, de qualquer maneira!

5:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home