abril 24, 2006
Carta (esboço)
Lembro-me agora que tenho de marcar um encontro contigo, num sítio em que ambos nos possamos falar, de facto, sem que nenhuma das ocorrências da vida venha interferir no que temos para nos dizer.Muitas vezes me lembrei de que esse sítio podia ser, até, um lugar sem nada de especial, como um canto de café, em frente de um espelho que poderia servir de pretexto para reflectir a alma, a impressão da tarde, o último estertor do dia antes de nos despedirmos, quando é preciso encontrar uma fórmula que disfarce o que, afinal, não conseguimos dizer. É que o amor nem sempre é uma palavra de uso, aquela que permite a passagem à comunicação mais exacta de dois seres, a não ser que nos fale, de súbito, o sentido da despedida, e que cada um de nós leve, consigo, o outro, deixando atrás de si o próprio ser,como se uma troca de almas fosse possível neste mundo.Então, é natural que voltes atrás e me peças:"Vem comigo!", e devo dizer-te que muitas vezes pensei em fazer isso mesmo, mas era tarde, isto é, a porta tinha-se fechado até outro dia, que é aquele que acaba por nunca chegar, e então as palavras caiem no vazio, como se nunca tivessem sido pensadas. No entanto, ao escrever-te para marcar um encontro contigo, sei que é irremediável o que temos para dizer um ao outro: a confissão mais exacta, que é também a mais absurda, de um sentimento; e,por trás disso, de que o mundo há-de ser outro no dia seguinte, como se o amor, de facto, pudesse mudar as cores do céu,do mar,da terra,e do próprio dia em que nos vamos encontrar, que há-de ser um dia azul,de verão, em que o vento poderá soprar do norte, como se fosse daí que viessem, nesta altura, as coisas mais precisas, que são as nossas: o verde das folhas e o amarelo das pétalas, o vermelho do sol e o branco dos muros.
5 Comments:
na impossibilidade não sei... mas o fascínio passa muito por nos superarmos a caminho de um objectivo difícil... "não gostamos de coisas fáceis" :)
..poix não gostamos não..como tu bem sabes.. :)
entao expliquem-m pq é q eu não me fascino com sociologia da comunicação, ou TAD...ou outra coisa qq...
pq vao ter q ser possiveis d realizar..até ao final do semestre, obrigatoriamnt!! :p eh essa essencia paradoxal que, ah partida, nao permite que vejas essa obrigaçao como irrealizavel...(nada cm a psicologia do Piaget num domingo LINDO DE SOL!!!)
That's a great story. Waiting for more. Dierks bentley lot of leavin' left to do Nc family health insurance Stl financial mortgage Baseball pants un-hemmed discounted baseball jerseys Buy dream online pharmaceutical protonix Z35 car seat cover Injury attorneys orangeburg Preserving saab emblem hunting sweaters Voip strategy Panda free live virus scan Nuck girls bras Free internet tv for cell phone vaughn 6060 junior goal pant
Enviar um comentário
<< Home