junho 09, 2006

..algures entre alguma coisa...

Quero para mim um tempo que não tenho.
Quero para mim os meus risos, sorrisos, palavras ditas e as que ficaram por dizer.
Quero os dias de sol, o vento no cabelo, as noites limpas e estreladas.
Quero para mim a liberdade de me prender, sabendo que mais do que lágrimas ficam recordações, abraços e certezas. De que valeu a pena. De que fazíamos tudo outra vez. Sem pensar.
Quero-me. Com tardes de sabor a limão e manga, risos e um futuro de que não ousamos falar (não sem deixar cair o sorriso), mas muito pensado.
Quero uma caixinha mágica. Para guardar cada pedacinho do que quero e levar quando partir. E também quero partir. Sem deixar nada para trás. Sem levar nada comigo.
Quero. Que continues a provocar. O sorriso espontâneo. Os sorrisos surpreendidos. Todos os sorrisos. O espanto. A surpresa. As conversas, sempre as conversas. As palavras. As minhas, as tuas, aquelas que nunca se tornaram nossas.
Quero viver, sabendo que amanhã pode ser tarde. Que ontem não foi tão bom como poderia ter sido hoje e que para isso temos o amanhã. Para mais sorrisos, conversas, espanto e...silêncio.
Quero um direito que não tenho. O de escolher. Sem ter medo. Sem sentir que as lágrimas vão cair, apagando os sorrisos que ficaram. Quero que a nuvem cinzenta fique onde está, no horizonte. E que esse tempo não chegue. E que o sol fique. Só mais um bocadinho.
Não quero para mim um medo que tenho. O de ser feliz.


"Porque o princípio de toda a esperança está em ganhar uma batalha e não fugir dela."