outubro 02, 2006

Diário de bordo

Meio de um dia (já) incrivelmente longo. Estou no comboio regional, sem pressa de chegar ao destino à muito anunciado: Trier. Talvez pelo cansaço, talvez por tudo, Munique ainda está incrivelmente perto. O hambúrguer às 5 da matina, os abraços começados às 3h e estendidos até ao apitar do comboio. Na cabine do rápido as horas atropelaram-se, o nevoeiro encobriu o que não quero ver. Engraçado como todas as batalhas começam com um “adeus”. Faz hoje um mês que fiz anos. Apetece-me chorar. E no entanto, todo o corpo é invadido pela brasinilidade do Sérgio Mendes. E ao ver a paisagem sorrio. A partir de agora é a sério.
Munique virá a seu tempo. Tempo é do que preciso. Para desfazer as milhentas malas, dar cheiro e cor às paredes que serão a casa minha. O corpo precisa de descanso. E a cabeça, de serenar a tormenta. Das (já) saudades de casa. Do que (já) ficou em Munique. Preciso de juntar os meus pedaços e saber onde me deixei ficar. (sei bem demais)
Agora, o nevoeiro dissipa-se e o Mosel corre com uma pressa que não tenho. A minha doce bossa nova embala as vossas palavras: “Não pense”, “A gente ainda se vê”, “até breve”. Pensar que sou “sortuda” (embora ainda não tenha entendido o sentido das tuas palavras) põe-me um sorriso nos lábios. E dá-me força pra continuar.

O meu Erasmus está prestes a começar.

Munique-Trier, 28 de Setembro de 2006

3 Comments:

Blogger Vânia Vilas Boas said...

vai tudo correr bem amiga. vais te sentir novamente como uma planta num vaso novo;)

12:02 da manhã  
Blogger ... said...

linda!! estamos cá para te apoiar! ;)

12:31 da manhã  
Blogger ... said...

eu rego-te! :P

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home