abril 28, 2007

Sim,na Alemanha

Acabei de ver um puto a ser espancado.

No chão, aninhado sobre si próprio enquanto outros lhe davam pontapés. Assim, sem dó nem piedade. Em frente à minha janela, sem que ligasse o televisor nem entendesse muito bem de que filme tinha saido aquela cena.

O grupo de "bravos" desvaneceu-se tão rápido como se formou. O "miudo" ficou estendido no chão, imóvel, meio escondido pelos arbustos. Deve ter mais ou menos a idade do meu irmão.

Quero voltar a ser fútil, ficar triste com a derrota de uma equipa que ainda não vi jogar para o campeonato esta época mas pela qual sempre sofri, o meu FCP. Mas agora as lágrimas caem por outro motivo. O medo, o susto. De estar no chamado "primeiro mundo" e coisas destas acontecerem na minha janela, permitindo-me ser espectadora de um "crime" ao qual não quero assistir.

A ambulância veio, a maca saiu e voltou a entrar, minutos depois, carregando o miúdo agora todo enfaixado. Veio a policia, os vizinhos foram à rua. Chegou a segunda ambulância. Foi embora (não era precisa). Os vizinhos foram saindo. Béu chegou aqui, dizendo que viu um rapaz “correndo pra lá”, que lhe disse alguma coisa mas ela não entendeu, entretida com o iPod. Veio aqui em casa, amanha viaja para mais perto de vós.

Fomos agora leva-la a casa, sair sozinha nem pensar (e amanhã de madrugada é hora de partir). Fui (e vim) o caminho todo fazendo palhaçadas, coisas que vejo todos os dias nos cartoons que me ajudam a entender uma língua já de si doida.

Agora, ao chegar, depois de respirar fundo, tentando (em vão) desfazer o nó no peito que me agonia, cai no choro.


Acabei de ver um puto a ser espancado.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estiveste no Laranja Mecânica... =o/

4:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eles sao espancados, violados, passam fome....e nós continuamos como espectadores

7:49 da tarde  
Blogger Tiago Vaz Osório said...

é bom mostrar que não é só nos países de terceiro mundo, como lhes chamam, que acontecem dessas coisas.

7:15 da tarde  
Blogger Tiago Vaz Osório said...

Ahhh e já fazias uma traduçãozinha pros analfabetos em alemão!!! :P bjs!!!

7:15 da tarde  
Blogger ... said...

porra!

4:44 da tarde  
Blogger Pat said...

traduçao do ke??? o post tah em pt.....

2:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home