setembro 25, 2007

aieh (suspiro prolongado)

Um misto de tristeza e alegria me têm invadido nos últimos tempos...a alegria de voltar a casa, à UM, a todos de quem gosto e a uma rotina de que já sentia alguma falta...e uma tristeza estranha, escorregadia, inconstante...de um ano (já passado mas) ainda a ser processado, de sentir algumas coisas a fugirem-me pelos dedos por mais que as tente agarrar, prender, fazer voltar...há coisas que nunca voltam (em boa verdade: nada volta)...e no meio de isto tudo há a incerteza constante, uma exigência de saber o que fazer quando nem mesmo sei o que quero para mim...quando tudo o que quero é um tempo que ninguém me quer dar.

...e é essa falta de "qualquer coisa" que me leva à inconstância total...

Sei que nunca lerás estas palavras, mas...precisava de mais uma daquelas conversas de muitos lenços, com as luzes (que serão sempre minhas, tuas e nossas) ao fundo. Ainda hoje me assusta a forma como me "leste", mesmo não me conhecendo há mais do que um punhado de meses. Como olhaste, tentaste concertar e, percebendo que não dava, me sentaste e obrigaste a falar...e disseste tudo o que nunca tinha conseguido verbalizar...viste o que nunca ninguém, em anos e anos, percebeu (e se viu, disfarçou, chutou pra canto). Me fizeste chorar, pensar, ver de outros ângulos, acreditar que seria possível reparar...pode ser que seja. Gostava que fosse.


"All this feels strange and untrue (...)
My bones ache my skin feels cold
And I'm getting so tired and so old"

1 Comments:

Blogger Vânia Vilas Boas said...

há coisas que não vão voltar nunca...e é duro o choque com a realidade...mas novas aventuras estão aí no virar da esquina...
bjinhos

12:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home