setembro 29, 2007

Balanço da vida



O balanço da vida...o eterno ir e vir, deixar-se ir ao sabor de..., resolver ter pulso no impulso, tentar voar, não ter medo, abrir os braços................estatelar-se no chão.

Tentar mais uma vez. E outra. E outra. Ir à caixa de primeiros socorros, tirar os vossos risos, sorrisos e lágrimas e usá-los como curativo. Pra ferida que não estanca, não fecha, não pára de doer. Sentar de novo. Olhar pró céu e procurar o ponto que vamos tentar alcançar desta vez.


Inspirar. O ar.


Deixar que ele sinta os pulmões, passe os alvéolos, entre no sangue. Que percorra cada veia, cada capilar, transfira o oxigénio a cada célula. Sentir o ar pesado.

Que sai.

Com tudo o que não queremos. Com tudo o que não precisamos.

Ir fechando círculos. Ciclos. Dar as mãos, dançar, cantar a música. Que já se sabe de cor. Sair, perceber que já não se pertence. ali. aqui. A qualquer coisa.
A um qualquer alguém.
Que um dia nos disse tanto e que hoje nos cumprimenta rapidamente, tentando não dar lugar ao silêncio incomodativo. das memórias. dos sorrisos. do que foi, e do que...como tudo, não volta.

E voltar a ter coragem. pra entrar....pra dar mãos a novas mãos, sentir novas peles, novos tactos, novas formas de reinventar aquilo que já conhecemos tão bem. O nosso eu. Um eu revivido a cada lágrima, esboço de felicidade, desilusão. e muita luta. sempre ela. Sempre Lá.

Voltar a sentar naquela tábua fria. De muitos Invernos. agarrar as correntes que nos ferem, nos entram na pele, nos queimam a derme fina (e tão calejada de tudo). (a)fundar os pés na areia, fungar no lenço. E mentalizar, que desta vez é que vai ser (e se não for, rezar pra ter forças pra voltar a tentar).

Tempo de fechar ciclos. Gastar os últimos cartuchos. E sentar no pátio, à sombra fresca. Esperar que o sol ande, o vento apague o desenho do acaso dos dedos e ver qual será a nova musica. Que nos levará a querer voltar a dançar, a levar os nossos calos a mais mãos e cantos. do pátio. e do Mundo.

1 Comments:

Blogger ... said...

mais um belo texto... :)

10:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home