E de repente a história repete-se..e eu volto ákela tarde de nervos em que o calor era mais que muito e o sonho do penta estava a 90 minutos de se tornar real..e se foi esfumando a cada passe falhado, cada bola perdida, cada golo sofrido...
Pode parecer exagero mas hoje as lágrimas voltaram...não que as merecessem, não há justificação "racional"..apenas o amor pela verde e amarela e o arrepio ao ouvir o hino, ainda que mal sabido.
A raiva voltou hoje também. Raiva em ver que a grande nação onde moro tem seres pequeninos e despreziveis que se alegram com a tristeza alheia, que não gostando do França fazem questão de se levantar e festejar um golo que não é o seu, olhando directamente para os amarelos presentes e rindo-se, comemorando algo que não lhes pertence.
Toda a gente sabe que tenho torcido por Portugal e pelo Brasil...e como é óbvio, vou continuar a sofrer por Portugal, os 120 se for preciso, como hoje, debaixo do sol escaldante...e espero, sinceramente, que esses seres mesquinhos e miseráveis que se conseguem dizer adeptos de futebol e pertencentes a uma selecção que não os merece, não provem do próprio veneno na quarta-feira.
Já que nós não conseguimos, espero que Portugal jogue melhor do que fizemos hoje e tenha a sorte do jogo.
"É esta a vantagem da ambição; podes não chegar à lua mas tiraste os pés do chão"